segunda-feira, 27 de julho de 2009

Comunhão o elo da Renovação

ATOS 4:23-31.




Na minha infância ouvia a frase: "Cada um por si e Deus por todos." Mas este não é o princípio divino para seus filhos. Pelo contrário, é a comunhão, a participação e a colaboração.
A base da comunhão é o NOME que os discípulos testemunhavam. Este nome une. Não temos comunhão simplesmente com os outros. Jesus cria e desenvolve a união do seu povo, menos na sua diversidade: "onde se reunirem dois ou três EM MEU NOME, ali estou no meio deles" - Mt. 18:20.
A comunhão fortalece! Os discípulos não hesitaram: libertos da prisão, foram logo para o "ninho" abrir o coração e contar o que se passara. O "nino estava pronto" e eles foram acolhidos, ouvidos e amados. Assim a comunhão fortalece e anima a continuar investindo no Reino de Deus. Hebreus 10:25 diz: "Não deixemos de nos reunir como igreja, ...mas encorajemo-nos uns aos outros."
A comunhão livra do erro. Quem opta por viver sem a comunhão do Corpo de Cristo caíra em erro e engano. Logo, deixa de seguir a Jesus, pois na comunhão somos educados para andar com Cristo. No ninho estamos menos expostos aos ventos de doutrinas.
É na comunhão que somos enviados! Deus usa a comunhão do Corpo de Cristo e nele nos chama para a missão.
Qual a importância que você dá à comunhão cristã? Você procura conviver com os irmãos na fé? Você é um verdadeiro participante do culto? Está envolvido em algum grupo na sua igreja? Não esqueça: a comunhão não é opção cristã. é a própria vida cristã.
Amados, que o Senhor nos perdoe por querer viver a fé cristã no isolamento e reconhecermos que isso é impossível.[1]

Em Cristo Jesus.

Pr. Wagner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!! Deixe sua mensagem com e-mail que retornaremos com muito prazer!!!!!